27 SET 2022
CAPS II VAI PROMOVER CAMINHADA ALUSIVA AO SETEMBRO AMARELO
O Centro de Atenção Psicossocial II (Caps II) vai realizar, na próxima sexta-feira (30/9), a Caminhada pelo Setembro Amarelo. A saída, às 10h, vai ser da Presidente Vargas, ao lado do Mercado Público, até a sede da Prefeitura, na XV de Novembro em frente à Praça Barão do Rio Branco. O trajeto vai ser feito pela equipe do Caps II junto a usuários, familiares e público geral. A iniciativa visa a conscientização da comunidade em relação às pautas da campanha.
O Setembro Amarelo é uma iniciativa dedicada à prevenção do suicídio. A campanha teve início no Brasil em 2015. O mês também é marcado pelo Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, data fixada no dia 10 de setembro.
O Caps é um centro que realiza atendimentos e dá suporte a pessoas com sofrimento psíquico graves ou transtornos mentais. O sistema, em Uruguaiana, também tem o Caps AD (Álcool e Drogas) para dependentes químicos e o Ambulatório de Saúde Mental para pacientes em geral com sofrimento psíquico. Os setores integram a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).