Iniciou nesta terça-feira (18), em Caxias do Sul, a 31a. edição da Mercopar, feira de inovação industrial. O evento, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae-RS) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), é tão importante dentro do segmento, que tudo o que acontece até a próxima sexta-feira (21) tem possibilidade de tornar-se tendência em nível mundial. Por isso, é considerada a maior feira de indústria e inovação da América Latina.
Este ano, a Prefeitura de Uruguaiana, ciente da importância do evento e sua repercussão, montou estande dentro da estrutura que chega a um crescimento de quase 50% em expositores se comparada com a edição do ano passado. Com os números ainda abertos, os organizadores querem alcançar o patamar de maior Mercopar da história.
Em área de ocupação, esse incremento alcançou um avanço de mais de 60%.
Neste ano, o evento ganhou um dia a mais na programação o que, além de gerar mais conteúdo proporciona aos visitantes, a possibilidade de mais tempo de interação no fomento de negócios com importantes players nacionais da indústria de inovação.
Além da solenidade de abertura, o evento contou com várias programações neste primeiro dia de atividades. Uma das atrações foi a visita guiada aos estandes por grupos acompanhados por especialistas do setor.
Nesta quarta-feira (19), uma das atrações será a cerimônia de entrega do processo de certificação das salas do empreendedor, prêmio alcançado por Uruguaiana, no ano passado, na categoria Diamante, a mais alta certificação de qualidade do segmento.
O prefeito Ronnie Mello participa da 31a. Mercopar, com grandes expectativas de repetir a conquista de 2021. “O trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais da área é de alta qualidade e isso nos dá a possibilidade de novamente estarmos disputando um prêmio de grande repercussão como este”, completou.