24 OUT 2022
Novo produto turístico é apresentado em projeto piloto
Uma das mais tradicionais entidades uruguaianenses foi palco do lançamento de uma proposta turística que deve se desenvolver com intensidade a partir de agora. O projeto piloto “Sabores da Tradição” foi apresentado para um grupo de convidados que pode acompanhar e saborear o melhor da cultura e da culinária tradicionalista, no sábado à noite, nas dependências do CTG Sinuelo do Pago. “Trabalhando a importância de se valorizar uma identidade cultural com a qualidade no serviço prestado, marcamos o bem receber como diferencial competitivo”, ressalta a secretária municipal de Turismo, Vanessa Welter, uma das responsáveis pela implantação do processo.
Durante a exposição do projeto piloto, integrantes do CTG se revezaram na exposição da temática gaúcha, além de contarem passagens da história da entidade. Duas oficinas chamaram a atenção dos visitantes: a de confecção de chimarrão e a de nó em lenço farroupilha. A programação contou ainda com apresentações artísticas (dança, declamação e interpretação musical), além da visitação ao Museu do Piá.
Ao final do encontro, que também serviu para comemorar os 67 anos de fundação do CTG Sinuelo do Pago, foi servido um jantar com pratos típicos da culinária gaúcha. Destaque para o charque de carne de ovelha desfiada.
Presente ao evento, o prefeito Ronnie Mello, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre a Prefeitura Municipal de Uruguaiana e as entidades para que esse projeto piloto possa ser implantado tornando-se um importante produto turístico da cidade, que se desenvolve no setor a passos largos. “A partir de atividades e programações como a realizada hoje (sábado), temos a certeza de que podemos oferecer aos visitantes produtos de alta qualidade, contando nossa história, usos e costumes”, disse.
O evento contou também com a presença de integrantes do Conselho Municipal de Turismo e do Comitê Pró-turismo de Uruguaiana.