27 JAN 2023
PLANEJAMENTO URBANO
PREFEITURA DIVULGA DATAS DAS PRÓXIMAS EDIÇÕES DA CAMINHADA TURÍSTICA
A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), divulgou nesta quinta-feira (26/1) as datas das próximas edições do projeto Caminhada Turística. Serão três etapas em fevereiro e outras três em março. O projeto consiste em um roteiro de visitas aos prédios históricos da cidade.
Tanto em fevereiro como em março a Caminhada Turística vai acontecer nos dias 4, 11 e 25. A edição de 11 de março ocorre em meio à realização do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana (marcado pra 9, 10 e 11 de março). O trajeto do programa se inicia às 19h, a partir da Praça Barão do Rio Branco. São sete locais do Centro visitados. A caminhada é guiada pelo historiador uruguaianense Dagoberto Alvim.
As inscrições para o projeto são feitas de forma gratuita pelo e-mail eventouruguaiana@gmail.com. Lá, o interessado informa o nome e a data da edição que deseja participar.
Roteiro: Praça Barão do Rio Branco; Centro Cultura Dr. Pedro Marini; Catedral de Santana; Biblioteca Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo; Prefeitura de Uruguaiana; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; e Casa de Cultura Dr. João Fagundes/Museu Raul Pont.