08 MAR 2024
CONHECIDO O PROJETO VENCEDOR DO PÓRTICO DE ENTRADA DE URUGUAIANA
Foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira (08), o resultado do concurso para a construção do pórtico de entrada de Uruguaiana. Foram apresentadas as propostas participantes do concurso, após a realização de todas as fases previstas no edital 001/2023, processo nº 10826/2023. Com isso, a última etapa coube a leitura da ata que homologou o resultado final. A leitura da ata que homologou o resultado final, foi feita pela Secretaria Municipal de Turismo, Vanessa Welter.
O concurso foi dividido em dois momentos, com votações: uma pelo voto popular, em que o arquiteto Miguel Braseiro foi o vencedor com 56% do cômputo geral de votos: 424 votos; sendo que a segunda colocação ficou com o arquiteto Rodrigo Pinotti, com 44% ou 327 votos.
Já pela decisão da comissão julgadora, o projeto apresentado pelo arquiteto Miguel Braseiro também ficou em primeiro lugar, alcançando 241 pontos; na segunda colocação, o projeto do arquiteto Rodrigo Pinotti, com 219 pontos.
A comissão julgadora foi formada pelos representantes do Conselho Municipal de Turismo, Simão Almeida; do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), arquiteto Alexandre Giorgi; e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Cau), engenheira civil Bruna Machado.
O projeto vencedor receberá o valor de R$ 10 mil. Os recursos de R$ 400 mil para a execução da obra são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gomes, que hoje responde pela Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária. A vereadora Zulma Ancinello representou o Poder Legislativo Municipal na cerimônia.
O prefeito Ronnie Mello disse que a obra representa mais um passo importante do município para buscar um lugar de destaque no setor do Turismo. “Há muito tempo Uruguaiana aguardava para ter seu pórtico, e graças ao deputado federal Carlos Gomes, e a todos que estiveram envolvidos nesse processo, hoje temos a certeza que em breve inauguraremos mais uma obra de vulto para o nosso município”, disse o prefeito Ronnie Mello.