11 MAR 2024
PREFEITURA LANÇA ESCOLINHA DE FUTSAL PARA JOVENS COM DEFICIÊNCIA OU TRANSTORNO
AVALIAR
A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), lançou nesta segunda-feira (11/3) uma escolinha de futsal para jovens com algum tipo de deficiência ou transtorno. A iniciativa é um eixo do Projeto Movimento, da Prefeitura e executado pela Smel, que já atende crianças e adolescentes.
A ação, que foi uma demanda solicitada por mães de alunos do Projeto Movimento, é em parceria com a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU). Tanto meninos quanto meninas podem ser inscritos na nova escolinha de futsal da Prefeitura de Uruguaiana.
“É mais uma atividade que visa inclusão e o desenvolvimento dos jovens. A prática esportiva é um pilar muito importante nesse contexto, com ganhos e resultado concretos para os alunos e suas famílias”, disse o prefeito Ronnie Mello.
“O Projeto Movimento é um sucesso e os resultados já são comprovados. A busca por ampliar o trabalho visa resultados ainda melhores e tornar a inclusão ainda mais efetiva”, disse o secretário municipal Anderson Menezes.
As atividades vão acontecer sempre às quartas-feiras das 19h às 20h. O Ginásio Municipal vai ser o local de encontro do projeto. Podem ser cadastrados jovens a partir dos 12 anos de idade. As aulas vão ser ministradas de acordo com os protocolos de suporte a jovens com deficiência ou transtorno.
Para ser inscrito no programa, pais ou responsáveis devem realizar o cadastro do jovem na sede da Smel (no antigo Juventude) de segunda a sexta-feira das 8h às 17h (sem fechar ao meio-dia).

Fonte: Texto e foto: Ascom/PMU