O acesso ao 5º Distrito (São Marcos) foi fechado nesta tarde por questões de segurança para os moradores da localidade. Com o aumento no nível do rio Uruguai parte da estrada estadual foi inundada, gerando o risco de acidentes para quem se arriscasse a percorrer o trecho.
A partir desta sexta-feira (10), a ligação com a localidade será realizada com o uso de embarcações da Marinha do Brasil. Os moradores de São Marcos que forem se deslocar até a área urbana de Uruguaiana devem comunicar à subprefeita Marlene Galarça, que assumiu a responsabilidade da gestão no trânsito de saída do local através da nova modalidaede. “É importante lembrar que neste momento de dificuldade de abastecimento, os moradores devem se deslocar apenas em casos de extrema necessidade ou em situações de emergência ou urgência”, explica. Até que a entrega de combustível seja regularizada, a sugestão aos residentes, é de que essa forma de deslocamento seja rotina a todos.
Diariamente acessam o local profissionais da área de saúde que atendem na unidade básica de saúde instalada no 5º distrito.
As embarcações deverão fazer duas viagens no primeiro horário (8h), duas ao meio-dia e duas às 16h, totalizando seis ligações diárias, temporariamente. A utilização das embarcações é gratuita.