O Grito de Carnaval, evento que marca o início da contagem regressiva para o Carnaval Fora de Época, acontece neste domingo (23/02), após ter sido adiado devido às condições climáticas.
O evento é um marco no calendário das escolas de samba, pois simboliza o início da contagem regressiva para o Carnaval Fora de Época. A festividade reúne a comunidade em um momento de alegria e integração, antecipando a energia do desfile. O Carnaval Fora de Época de Uruguaiana tem data marcada para os dias 20, 21 e 22 de março.
O evento é aberto ao público e as escolas participantes são: Ilha do Marduque, Imperadores do Sol, Cova da Onça, Os Rouxinois, Deu Chucha na Zebra e Bambas da Alegria.
Tamborim Tickets
Na quinta-feira (20/2), teve início a venda dos bilhetes populares, conhecidos como Tamborim Tickets, que no primeiro dia, alcançaram a marca de 50% dos ingressos disponíveis vendidos.
A realização desta iniciativa está sendo viabilizada por meio da comercialização de ingressos para o Camarote Oficial deste ano. Metade do valor arrecadado será destinada à compra de ingressos, enquanto a outra metade será utilizada na aquisição de aparelhos de ar condicionado para o terceiro andar do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, contribuindo para melhorias na infraestrutura e mais conforto aos pacientes.
Esta ação reforça o compromisso social do Carnaval Fora de Época, demonstrando que a festa também pode contribuir para o bem-estar da comunidade.
Os interessados podem adquirir os Tamborim Tickets na Bilheteria do Carnaval, que está localizada na Estação Rodoviária de Uruguaiana, com horários de funcionamento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 a 17h30 e aos sábados, das 9h às 13h. As vendas estão sujeitas à disponibilidade, por isso, é recomendado garantir o ingresso com antecedência.
Autor: Ana Carolina Gomes/Secom PMU