A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos (Seinfra) continua dando prosseguimento às ações de manutenções viárias nos últimos dias. Várias regiões de Uruguaiana estão sendo atendidas pelas equipes. Confira alguns dos trabalhos feitos pelos funcionários nos últimos dias:
- Corte de grama nas imediações da Orla do Rio Uruguai;
- Corte de grama nas imediações da Escola Elvira Ceratti, bairro União das Vilas;
- Limpeza de valas e recolhimento de lixo nas ruas General Canabarro, Marechal Floriano e Gregório Beheregaray;
- Patrolamento na Rua Padre Anchieta;
- Patrolamento na Rua Estilac Leal;
- Limpeza na Rua General Canabarro, bairro Cidade Nova;
- Corte de grama, poda de árvores e colocação de areia na Praça Argentina;
- Patrolamento na Rua Érico Veríssimo.
O trabalho é intenso e conta com o esforço de várias equipes. Para o Secretário de Obras, Paulo Woutheres, a força de vontade é a maior ferramenta para que o serviço dê certo: “nesses dias em que a sensação térmica ultrapassa facilmente os 40°C, nossas equipes mostram que não existe atalho para uma cidade bem cuidada, com ações em diferentes pontos do município. Não é fácil e temos muito pela frente, mas com muita dedicação continuamos em frente”, afirmou Woutheres.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos atua em diferentes frentes e também presta apoio a outras pastas do município em serviços de manutenção e melhorias estruturais de vias e espaços públicos da cidade. Além disso, a Seinfra também atua em parceria com a Defesa Civil no apoio a moradores em casos de estragos causados por fenômenos climáticos.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU