Com o objetivo de movimentar o comércio local e fortalecer o momento das festividades de Páscoa junto às pessoas, a Prefeitura de Uruguaiana e o Sesc Uruguaiana promovem nesta sábado (19/4) a Tarde Mágica com a Fanfarra da Páscoa. A atividade inicia às 16h30 para transformar as ruas centrais da cidade em um espetáculo com música e entretenimento para todas as idades.
A programação terá início na Toca do Coelho, localizada ao lado da Biblioteca Municipal. Dali, personagens temáticos, músicos e artistas irão ganhar as ruas, percorrendo o eixo comercial da cidade, abrangendo a Rua Duque de Caxias com a Santana e a Bento Martins, espalhando animação por onde passarem. A iniciativa também contempla uma passagem especial pela Feira de Páscoa instalada na Praça Barão do Rio Branco, reforçando o cuidado da gestão em criar ambientes acolhedores que valorizem o comércio, as tradições e a interação entre as famílias.
"Queremos que esse momento especial da Páscoa também fortaleça a nossa cidade, impulsione o comércio e leve alegria para cada pessoa da nossa Uruguaiana", destaca o prefeito Carlos Delgado.
Durante o trajeto, a Fanfarra da Páscoa irá levar encanto a diferentes pontos estratégicos, contribuindo para impulsionar o fluxo de consumidores e criar um ambiente festivo nas compras de Páscoa. "Nossa proposta é unir a magia da data à valorização dos nossos comerciantes e empreendedores locais, criando ao mesmo um momento especial às pessoas que ali estiverem, tanto os consumidores como as pessoas que estarão trabalhando em nosso comércio.", destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Luciana Reis.
A Prefeitura reforça o convite a toda população para prestigiar as atividades, celebrar a Páscoa de maneira especial e aproveitar a movimentação no comércio, que estará preparado para receber o público. A Tarde Mágica com a Fanfarra da Páscoa é mais uma ação que reafirma o compromisso da gestão com o fortalecimento da economia local e o cuidado constante com as pessoas.
A realização do evento é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semude).
Autor: Thaís Vieira/Secom PMU