A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semude) recebeu, nesta semana, a visita da consultora do Sebrae RS, Monica Guimarães, para tratar sobre o regulamento do Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2025. Essa é uma certificação nacional que reconhece o desempenho das Salas do Empreendedor em todo o Brasil.
Durante a reunião, foram abordadas estratégias e diretrizes para a aquisição do selo, além da avaliação de melhorias contínuas nos atendimentos aos microempreendedores locais. Estiveram presentes a secretária da pasta, Luciana Reis, e o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude), Luis Menezes.
A Sala do Empreendedor de Uruguaiana é um espaço dedicado a oferecer suporte, orientação e serviços para micro e pequenos empreendedores, desde a formalização de MEI's até capacitações e acesso a crédito. Localizada na Rua Santana, 1700, junto à sede Semude, a unidade é reconhecida como uma ferramenta essencial para fomentar a economia local e garantir que mais cidadãos tenham acesso às oportunidades de geração de renda e autonomia profissional.
"A Sala do Empreendedor é mais do que um espaço de atendimento – é um ponto de transformação na vida de quem sonha em crescer com seu próprio negócio", destacou a secretária Luciana Reis, reforçando o compromisso da gestão com o empreendedorismo local.
Graças ao trabalho comprometido das equipes e às parcerias estratégicas com instituições como o Sebrae RS, a Sala do Empreendedor de Uruguaiana já foi premiada com os seguintes selos: Prata em 2020; Diamante em 2021, 2022 e 2023; demonstrando avanços significativos na qualidade e na efetividade dos serviços prestados.
A Prefeitura de Uruguaiana trabalhado com ações conjuntas com entidades e instituições, como o Sebrae RS, que visam fortalecer o empreendedorismo, impulsionar a inovação e promover o desenvolvimento econômico com foco no cuidado com as pessoas.
Autor: Thaís Vieira - Secom/PMU