A Prefeitura de Uruguaiana vai realizar no próximo domingo (4/5) mais uma edição da campanha de adoção de cães. A ação se dá devido ao grande sucesso da anterior, que aconteceu no último dia 27 de abril. O trabalho é fundamental para dar visibilidade aos cães resgatados e acolhidos no Abrigo Municipal, que estão prontos para encontrar um novo lar.
A campanha vai ocorrer durante a Feira da Comunidade, que acontece das 9h às 13h na Praça Barão do Rio Branco. O processo de adoção no local é realizado por meio de um formulário que coleta os dados e o endereço do interessado. Após a adoção, os técnicos ambientais da secretaria fazem um acompanhamento para garantir o cuidado e o bem-estar do animal.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Maykol Goulart, destaca o sucesso da iniciativa. “Estamos muito felizes e agradecidos pela grande repercussão da última campanha e buscamos ainda mais visibilidade para os nossos cães resgatados, que merecem um lar cheio de amor e cuidado. O acompanhamento pós-adoção é realizado de forma rigorosa todas as semanas", afirma.
O prefeito Carlos Delgado apoia a campanha e planeja mais ações para fomentar a adoção responsável e qualificar o Abrigo Municipal Rosa Maria Pasqualotto. “O aumento no número de animais resgatados e adotados teve um grande progresso desde o início da nossa gestão. Estamos sempre em movimento em prol das melhorias para o meio ambiente e das questões relacionadas aos bem-estar animal”, destacou Delgado.
O Abrigo Municipal de Cães Rosa Maria Pasqualatto e a Clínica Veterinária Municipal estão localizados na Rua Senador Silveira Martins, que dá acesso à BR-472. As ações são organizadas e executadas pela equipe da Semas, voluntários e estagiários sob orientação.
Autor: Dara Verfe - Secom/PMU