Na próxima segunda-feira (26/5), os moradores do novo Loteamento Dr. Olavo Rodrigues contarão com uma força-tarefa para viabilizar a solicitação de fornecimento de energia elétrica. A ação será realizada no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa em dois turnos: das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. A iniciativa está sendo realizada em conjunto pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf) e da Fazenda (Sefaz), em colaboração com a concessionária RGE.
"Estamos unindo esforços para garantir que os moradores do Loteamento Dr. Olavo Rodrigues tenham acesso rápido e digno aos serviços essenciais. Essa ação reforça nosso cuidado com as famílias que estão começando uma nova etapa em suas vidas”, destacou o prefeito Carlos Delgado.
Durante o atendimento, equipes da RGE estarão à disposição para receber os pedidos de ligação de energia. Simultaneamente, a Secretaria de Habitação fará a entrega dos "espelhos", documentos essenciais para a formalização do pedido junto à concessionária.
A secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Melissa Mello, reforça a importância da presença dos moradores: "Essa ação foi articulada em tempo recorde graças ao empenho da Secretaria da Fazenda, que viabilizou a emissão dos espelhos. É fundamental que todos compareçam com os documentos necessários para agilizar o processo de solicitação junto à RGE", disse a secretária.
Para serem atendidos, os moradores devem comparecer munidos dos seguintes documentos:
Documento de identidade (RG),
CPF,
Contrato com a Caixa Econômica Federal e retirar o espelho no local fornecido pela Secretaria.
A Prefeitura de Uruguaiana reforça que esta força-tarefa é exclusiva para novas solicitações de fornecimento de energia elétrica. Demandas relacionadas à renegociação de dívidas devem ser tratadas diretamente com a RGE, por telefone ou presencialmente em seus canais de atendimento.
A ação representa mais um passo concreto da Gestão Municipal na promoção da infraestrutura e da cidadania aos moradores do novo loteamento.
Autor: Ana Carolina Gomes - Secom/PMU