A Prefeitura de Uruguaiana está atenta aos cuidados preventivos em razão do aumento do nível do Rio Uruguai. Nesta segunda-feira, 23 de junho, a equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Inclusão (Smel) deu sequência às manutenções no Centro Esportivo Nova Esperança, que também serve como abrigo temporário para famílias afetadas pela inundação.
“Estamos sempre atentos à elevação do nível do Rio Uruguai e realizando diversas ações preventivas no apoio às famílias para que estejam em segurança”, afirmou o prefeito Carlos Delgado.
O local, situado na Rua Íris Valls, 2932 - Bairro Nova Esperança, está passando por manutenções no telhado do Centro Esportivo e pela instalação de novos cabeamentos na parte elétrica. Além disso, o Centro Esportivo Zona Leste, localizado no Bairro Santo Inácio, já está abrigando famílias que foram afetadas desde a última sexta-feira (20/6).
Atualmente, existem 57 pessoas desabrigadas, que estão no Centro Zona Leste ou escolheram ficar em barracas próximas às suas residências, além de 84 desalojadas que estão sendo acolhidas na casa de parentes ou amigos. Na atualização da Defesa Civil deste domingo (22/6), o número total de pessoas fora de casa no município chega a 141. Até agora, os afetados são residentes dos bairros Mascarenhas de Moraes, Santo Antônio e Cabo Luís Quevedo.
Autor: Dara Verfe - Secom/PMU