A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta segunda-feira (06/10) a atualização da Semana Epidemiológica 41/2025, que confirma a manutenção do controle e da estabilidade nos casos de dengue no município. Pelo quinto boletim consecutivo, não há registro de novos diagnósticos da doença.
O prefeito Carlos Delgado reforçou a importância desses dados: “Manter a estabilidade nos casos é sinal que estamos trabalhando da forma correta, mas isso não quer dizer que iremos diminuir as nossas ações preventivas, pelo contrário, seguimos atentos, cuidando das pessoas e investindo em estratégias voltadas à segurança em saúde pública", disse o prefeito.
Desde o início do ano, foram 383 casos suspeitos notificados, sendo 316 descartados, 11 ainda em investigação e 56 confirmados, número que permanece estável desde o dia 08/09. Também não há registro de óbitos, e apenas uma internação hospitalar foi registrada em 2025, com alta concedida em abril.
A Prefeitura lembra que o combate à dengue é diário. Evitar água parada em vasos, pneus, caixas d’água e ralos continua sendo a forma mais eficaz de impedir a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Autor: Thaís Vieira - Secom/PMU