05 JUL 2022
Loja Solidária repassou 3,4 mil peças de roupas no primeiro mês
A Loja Solidária Irmã Dulce completou um mês de atividades no último dia 24 de junho. A iniciativa, da Prefeitura de Uruguaiana por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), nos primeiros 30 dias de trabalho já encaminhou 3.411 peças de roupas, 1.052 calçados e 957 cobertores a pessoas em vulnerabilidade social. Até agora, foram 1.160 pessoas auxiliadas pela unidade.
O que é a Loja Solidária?
Inaugurada no último dia 24 de maio, a Loja Solidária visa atender usuários cadastrados no CadÚnico do Governo Federal, oferecendo produtos básicos e necessários para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Como doar para a Loja Solidária?
A comunidade pode encaminhar roupas; calçados; móveis; artigos de cama, mesa e banho; aparelhos eletrônicos; louças; talheres; entre outros. Os produtos doados devem estar em boas condições para uso. O estabelecimento fica localizado na travessa do Terminal de Ônibus, aos fundos do Mercado Público Municipal.
Caso a pessoa não possa entregar os artigos na sede, o serviço de busca das doações também está disponível por meio do WhatsApp da pasta: (55) 99999-9962. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.
Autor: Thiago Valença
Local: Uruguaiana