18 MAR 2023
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS ENERGIAS RENOVÁVEIS SÃO TEMAS DE CURSO GRATUITO
São dois cursos técnicos: Módulo Introdutório e Módulo Integrador. Para participar, basta o cadastro gratuito na plataforma Sympla. Depois disso, basta levar, no dia do seu curso, 1kg de alimento não perecível.
Inicia nesta segunda-feira (20), em Uruguaiana, a aplicação de cursos de qualificação para o público local, com foco na educação ambiental e conscientização da população em geral sobre as energias renováveis.
O projeto consiste em uma unidade móvel (carreta) totalmente adaptada com um equipamento que contém uma sala de aula e uma casa com cozinha e lavanderia, totalmente equipada, abastecida por um sistema de microgeração de energia fotovoltaica distribuída, que será utilizada para as atividades demonstrativas.
Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucian Lisboa Reis, as dinâmicas a serem aplicadas terão aplicação de fundamentos e dimensionamento do sistema fotovoltaico (introdutório) e Curso Integrador.
A atividade integra o Road Show ABGD Huawei Solar que dispõe de uma instalação fotovoltaica que fornece energia de fonte solar fotovoltaica. Dentro, há uma sala adaptada para cursos técnicos profissionalizantes. Para propagar conhecimento o projeto itinerante percorre cidades levando conhecimento sobre energias renováveis.
A partir de segunda-feira (20), serão disponibilizados espaços nos seguintes horários: turma manhã, das 8h às 12h; turma tarde, das 14h às 18h, sendo duas turmas por dia de 20
alunos podendo haver alteração. Há ainda a possibilidade de realização de um workshop noturno, das 18h30min às 20h30min.

Inscrições:
Para participar, o aluno deverá acessar o link https://abgd.com.br/roadshow/, escolher o curso e, em seguida, selecionar a cidade, data e horário, e preencher com os dados pessoais. A inscrição é gratuita. Após, bastará levar, no dia do seu curso, 1kg de alimento
não perecível. Toda a arrecadação obtida com as doações será encaminhada para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Local das aulas:
Parque Dom Pedro II - Concha Acústica César Passarinho
Endereço: Acesso pela Rua Dr. Maia.