A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), celebra nesta quinta-feira (24/4), os três anos de inauguração da Loja Solidária Irmã Dulce. A data reserva uma programação especial para a comunidade.
“A Loja Solidária mostra que, quando nos unimos pra fazer o bem, as coisas dão certo e todos ganham. A unidade já ajudou muitas pessoas em momentos difíceis e segue sendo um dos principais pontos de amparo em Uruguaiana”, disse o prefeito Carlos Delgado.
A ação vai começar às 9h30 nesta quinta-feira e vai contar com um café da manhã especial para população, um desfile com itens da loja, além da presença do cantor João Quintana e de doações da comunidade.
“Ver a Loja completar três anos com tanta história e tantas doações é emocionante. A gente sente que está no caminho certo, fazendo diferença na vida de quem mais precisa”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, professora Joana Grecco.
A Loja Solidária tem um papel fundamental no atendimento a pessoas que se encontram em vulnerabilidades social, principalmente nos períodos de enfrentamentos a enchentes. O setor, bem estruturado, deu um aporte elementar aos desabrigados e desalojados. De forma célere e efetiva encaminhou, somente de janeiro a dezembro de 2024, 101,4 mil itens às pessoas em vulnerabilidade social.
Como doar?
Para fazer a doação é simples: basta ir à loja que está localizada na travessa do Terminal de Ônibus, aos fundos do Mercado Público Municipal, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. É importante destacar que todos os itens devem estar em bom estado.
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU