A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) promoveu nesta quarta-feira (13/8), um encontro de Rede referente ao enfrentamento à violência contra mulher, reunindo todas as equipes da pasta, além de representantes da Secretaria de Saúde (SMS) e do Conselho Tutelar.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias voltadas à prevenção, acolhimento e garantia dos direitos das mulheres, reforçando o compromisso em fortalecer a rede de apoio e proteção.
“Ver crianças levando palavras de carinho e força para as mulheres nos enche de esperança. São gestos simples, mas que mostram que o respeito e o cuidado podem transformar vidas”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, professora Joana Grecco.
Após o encontro, a programação seguiu no Restaurante Popular, onde ocorreu uma oficina especial com as crianças do Projeto CEU — Coral formado por meninas e meninos de seis a 15 anos. As crianças entregaram folhas em formato de coração, onde as pessoas escreviam mensagens de encorajamento referentes ao enfrentamento à violência doméstica.
A ação foi acompanhada de um cardápio especial preparado com muito carinho pela equipe do Restaurante Popular: carne acebolada, arroz, feijão, batata-doce e uma salada fresca de repolho com tomate.
“Quando nos unimos para ouvir, acolher e proteger, estamos dizendo para cada mulher que ela não está sozinha. Esse é o sentido do nosso trabalho: cuidar de pessoas e abrir caminhos para que vivam com dignidade e segurança”, disse o prefeito Carlos Delgado.
Iniciativas como esta reafirmam o papel da Prefeitura na construção de uma cidade mais justa, demonstrando na prática o verdadeiro cuidado com as pessoas.
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU