O uruguaianense Arthur Bordignon Filho ministrou oficina em mais uma edição dos projetos do Senar na Expointer, em Esteio. Na oportunidade, o criador do doce de leite Pala do Sul conversou com visitantes que participavam de uma degustação de queijos, vinhos e do produto de Uruguaiana que, por mais de uma vez, foi eleito o melhor do Rio Grande do Sul.
Mais uma vez um produto de Uruguaiana ocupa um espaço de destaque em uma das maiores exposições agropecuárias da América Latina. Fato que mostra a força do trabalho e do empreendedorismo da nossa Terra.
"Participar de mais uma oficina do Senar na Expointer e ao mesmo tempo levar o nome de Uruguaiana é um grande privilégio. Mais uma vez é um reconhecimento a todo um trabalho. Com certeza hoje mais pessoas conhecem a cidade e têm noção dos grande feitos realizados por nossa gente", destaca Arthur Bordignon.
O Pala do Sul foi eleito o melhor doce de leite do Rio Grande do Sul em 2021, 2022 e 2023. A avaliação é feita pela Associação Gaúcha de Laticínios (AGL), por meio do Concurso Gaúcho de Doce de Leite. O produto também tem em seu currículo um convite e participação no Conselho Mundial de Doce de Leite, em Buenos Aires no ano de 2023.
Criado em 2019, agora o Pala do Sul visa a expansão e a chegada a novos mercados.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU