O Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM) realiza, nesta quinta-feira (4/9), mais uma edição da viagem de estudos à Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio. A ação é organizada pela Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude), e Sebrae/RS.
Em 2025, 17 alunos terão a oportunidade de estender seus conhecimentos durante a 48ª edição de uma das maiores exposições agropecuárias da América Latina. No roteiro, visitas aos estandes do Senar, da Emater/RS, Instituto Desenvolve Pecuária e Secretaria Estadual de Agropecuária.
"Para eles é de suma importância essa iniciativa pois é a união entre a teoria obtida em sala de aula e a prática. Também ampliam os seus contatos e, por vezes, até conseguem acessos a novas oportunidades", destaca a diretora do CAM, Mery De La Vega.
Esta é a terceira vez em que o Colégio Agrícola realiza a viagem de estudos à Expointer. Na soma das edições, cerca de 80 alunos já tiveram a chance de ampliar o conhecimento em um local que respira agropecuária.
"A Expointer oferta aos estudantes o que há de mais atual no mercado. A tecnologia hoje é algo muito presente no campo e cria alternativas e soluções para os desafios que se apresentam. Ao viver essas experiências com certeza estarão melhor preparados para o mercado de trabalho", declarou o ex-prefeito Ronnie Mello, que marcou presença na recepção e visita do grupo à Casa de Uruguaiana.
A Casa de Uruguaiana na 48ª Expointer é uma realização da Prefeitura de Uruguaiana por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Comunicação com apoio de diversos parceiros da nossa Terra.
A iniciativa visa divulgar os potenciais da cidade e atrair mais visitantes para o fomento do desenvolvimento econômico do município.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU