Na manhã desta sexta-feira (26/9), a Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou o Dia D João Paulo II, uma ação que aproximou serviços essenciais das famílias do loteamento e promoveu um momento de acolhimento, diversão e alegria. O evento aconteceu das 9h às 12h, no loteamento João Paulo II.
Durante a manhã, os moradores tiveram acesso a diversos atendimentos: CRAS, atualização do CadÚnico, orientações do CRAM sobre enfrentamento à violência doméstica, divulgação dos serviços do CREAS, cadastramento de famílias para o programa Família Acolhedora e a Loja Solidária, que levou doações de roupas aos moradores.
A ação também contou com a presença da DJ Mamacita, que animou crianças e adultos com músicas e descontração. Para os pequenos, houve ainda distribuição de algodão doce e a participação especial das crianças da EMEI Gonçalina Alves, que trouxeram ainda mais vida e alegria ao encontro.
“Foi uma manhã de alegria, mas também de fortalecimento de vínculos e garantia de direitos. Estar junto das famílias no lugar em que vivem é essencial para mostrar que elas podem contar com conosco”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, professora Joana Grecco Piuco.
A iniciativa aproximou os serviços da Prefeitura às pessoas e criou momentos de convivência que fortalecem os moradores.
“O Dia D mostra o compromisso da nossa gestão em estar ao lado das pessoas, levando serviços, apoio e momentos de acolhimento para quem mais precisa”, disse o prefeito Carlos Delgado.
A ação contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Télson Morsch; da secretária de Desenvolvimento Social, Joana Grecco; e da secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Gerusa Santos.
O Dia D João Paulo II reforça a iniciativa que já passou pelo Loteamento Olavo Rodrigues e seguirá acontecendo em outras localidades, ampliando a presença da Prefeitura nos bairros e levando serviços de forma acessível e acolhedora.
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU