Enquanto as pessoas aproveitam o merecido descanso do fim de semana com inúmeras atrações espalhadas pela nossa cidade, a Prefeitura de Uruguaiana segue atuante. Neste sábado (04/10), a Secretaria de Saúde recebeu novos aparelhos de ar-condicionado.
A ação faz parte de um investimento viabilizado por emenda parlamentar, que destinou recursos para a aquisição, instalação e higienização dos novos equipamentos. Nesta primeira etapa, foram 24 aparelhos entregues, com previsão de chegada de novos lotes que irão ampliar a cobertura para outras unidades e setores da saúde.
“Seguimos atuando com responsabilidade e parceria. Cuidar da saúde das pessoas é algo que não para, e investir em estrutura também é cuidar. É garantir que cada pessoa seja atendido em um ambiente mais digno, acolhedor e preparado e também proporcionar mais condições de trabalho aos profissionais.”, destacou o prefeito Carlos Delgado.
Os equipamentos serão instalados tanto nas ESFs quanto em espaços administrativos e setores da secretaria que oferecem atendimento direto à população, garantindo mais conforto, qualidade no ambiente de trabalho e eficiência nos atendimentos.
A secretária de Saúde, Dra. Ane Barreto, reforçou o caráter técnico e humano da iniciativa: “Esses novos aparelhos representam mais do que conforto. Eles garantem estabilidade térmica para o armazenamento de insumos, proporcionam melhores condições para os servidores e tornam o atendimento mais agradável para os pacientes. É uma medida prática e necessária que reflete diretamente na qualidade do serviço público”, disse a secretária.
O investimento foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado federal e atual Secretário de Habitação e Regularização Fundiária do RS, Carlos Gomes através da solicitação do vice-prefeito Dr. Telson Reis e da vereadora Lilian Cuty, destinando recursos específicos para a aquisição, instalação e higienização dos equipamentos, fortalecendo a infraestrutura da Rede Municipal de Saúde e assegurando um ambiente mais eficiente, saudável e humanizado.
Autor: Thaís Vieira - Secom/PMU