A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), registrou no mês de setembro 889 atendimentos na Loja Solidária Irmã Dulce, resultando na doação de mais de 8.585 itens, entre roupas, calçados e artigos essenciais às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Localizada nos fundos do Mercado Público Municipal, na Travessa do Terminal de Ônibus, a Loja funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, permanecendo ativa durante todo o ano. Mais do que um ponto de doação, a loja desempenha papel fundamental na rede de acolhimento na cidade, garantindo dignidade e cuidado a quem mais precisa.
“Esse resultado mostra a importância de termos políticas públicas voltadas para quem enfrenta dificuldades. Cada peça doada significa calor, dignidade e esperança para uma família que precisa”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, professora Joana Grecco.
As famílias com NIS (Número de Identificação Social) podem retirar itens uma vez por mês, mediante apresentação de documento com foto. Em situações emergenciais, como enchentes, incêndios ou outras perdas significativas, o atendimento é realizado de forma especial, permitindo retirada extra dos itens necessários.
“A Loja Solidária é um espaço essencial. É um trabalho que une a solidariedade das pessoas junto ao nosso compromisso em cuidar de quem mais precisa, de forma constante e organizada”, disse o prefeito Carlos Delgado.
Quem deseja contribuir pode levar suas doações diretamente até a Loja Solidária, em horário comercial (das 9h às 12h e das 14h às 17h).
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU