Na manhã desta quinta-feira (30/10), seis fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semude) realizaram uma atividade orientativa a comerciantes nas imediações do camelódromo de Uruguaiana.
A iniciativa é oriunda de pleito legislativo da vereadora Stella Luzardo, via requerimento e também através do Ministério Público, que determinou a realização da ação na área. O ato teve também a colaboração de três integrantes da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).
Durante a passagem da equipe, foi exigida a remoção de itens colocados na calçada a fim de não causar prejuízos ao trânsito das pessoas no passeio público. A Semude ressalta que não houve ações restritivas à atividade comercial dos trabalhadores, tampouco a aplicação de multas ou feitas apreensões.
Os fiscais conversaram com os comerciantes sobre a importância de manter livres as passagens para a travessia da população e, principalmente, para não prejudicar aqueles que tem maior dificuldades de mobilidade. Os trabalhadores prontamente atenderam às solicitações feitas pela equipe da Semude.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU