A manhã deste sábado (6/12) foi especial para as famílias atendidas pelo CRAS I – Cabo Luis Quevedo. A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), promoveu o Natal Solidário, reunindo mais de 200 pessoas em um momento de diversão, música e espírito de união.
A programação trouxe atividades para toda a família, com cama elástica, carrinhos de rolimã, apresentações de capoeira, atrações do Projeto C.E.U, participação do Conselho Tutelar e a presença da Loja Solidária, que levou doações e orientações.
Quem passou pelo local também pôde aproveitar a praça de alimentação com cachorro-quente, pizza, bolo, pipoca e algodão doce.
O momento mais esperado pelas crianças foi a chegada do Papai Noel, que animou a festa e distribuiu lembrancinhas, garantindo muitos sorrisos e fotos.
“O Natal é tempo de olhar para as pessoas com carinho e lembrar que ninguém está sozinho. Ver essa alegria hoje é o que dá sentido ao nosso trabalho”, disse o prefeito Carlos Delgado.
A programação de Natal continua nos próximos dias. Na quarta-feira (11/12), o CRAS II – Bela Vista também receberá a ação e, no dia 22 de dezembro, haverá uma confraternização no CRAS III – Rui Ramos.
“Estamos alegres em ter proporcionado esse momento mágico para tantas famílias. Nosso objetivo é que todos se sintam vistos e acolhidos pelo nosso trabalho”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, professora Joana Grecco.
A Prefeitura segue realizando ações que promovem alegria, cuidado e acolhimento, especialmente neste período tão simbólico do ano.
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU