A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, em parceria com o Senac, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Auxiliar de Veterinário, com técnicas básicas para pet shop. A nova etapa permite a participação da população em geral.
“Esta é uma oportunidade para aprender uma profissão e buscar novos caminhos. Queremos que as pessoas aproveitem essa formação gratuita e transformem o conhecimento adquirido em novas possibilidades”, destaca o prefeito Carlos Delgado.
INSCRIÇÕES
As inscrições seguem abertas até quinta-feira, 20 de agosto, das 9h às 20h, no Senac Uruguaiana, localizado na Travessa César Cunha, esquina com a Rua Osvaldo Cruz, no Centro. São 20 vagas disponíveis para o público geral e para mulheres que estiveram privadas de liberdade e que se encontram atualmente em regime semiaberto.
SOBRE O CURSO
A formação terá carga horária de 60 horas e uma turma com 20 alunos. As aulas serão realizadas de 1º de setembro a 5 de novembro de 2026, nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h.
O curso é totalmente gratuito, sem cobrança de inscrição ou matrícula. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição e o atendimento aos requisitos do Edital 216/2026.
O edital completo pode ser consultado no site da Prefeitura de Uruguaiana, através do link: https://www.uruguaiana.rs.gov.br/portal/leis_decretos/6756/









