18 NOV 2022
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Abertas as inscrições para mais uma etapa do Qualifica Uruguaiana
A Prefeitura de Uruguaiana através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que estão abertas as inscrições para a oitava etapa do Qualifica Uruguaiana. O projeto que neste ciclo recebe o nome de “Desenvolvimento Agrícola” oferece 32 vagas para o curso de LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DESENHO E METROLOGIA, sendo que a idade mínima para participação é de 16 anos. A inscrição é gratuita e será de forma presencial na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Duque de Caxias, N.º 1700, de 18/11 a 25/11, em horário comercial.
No ato da inscrição/matricula o candidato receberá o comprovante com horário, data e local do curso, devendo apresentar-se no local acompanhado do referido comprovante.
Objetivo do curso: Preparar profissionais para entender os conceitos. Leitura e interpretação de desenho; introdução ao desenho técnico; linhas; vistas principais; rebatimento; vista planificada; vista isométrica; representação de cotas; cotagem; símbolos e convenções; escalas; corte e hachura; características especiais representadas no desenho; tolerâncias geométricas; estado de superfície; simbologia de solda. METROLOGIA: Definição de metrologia; unidades; elementos fundamentais na tomada de medidas; recomendações e cuidados no uso do instrumento; calibrador passa não passa; trena; paquímetro.