02 JUN 2023
PREFEITURA CONSTRÓI PRAÇA NO BAIRRO PROFILURB
Primeira etapa do trabalho foi entregue nesta quinta-feira (1/6)
A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semiur), realizou a entrega da nova praça do bairro Profilurb na tarde desta quinta-feira (1/6). O novo espaço para lazer fica localizado ao lado da Estratégia de Saúde da Família 18.
Esta é a primeira etapa do trabalho. A segunda fase, posteriormente, será a instalação de uma academia ao ar livre no local. A nova praça da Profilurb foi um projeto-indicativo do líder do governo da Câmara, vereador Carlos Delgado, e do vereador Cristiano Bonapace.
O trabalho de recuperação, feito por funcionários da Prefeitura, foi realizado em um mês. Foram colocados brinquedos, construídas caixas de areia, colocados bancos e lixeiras, aparada a grama, feita a poda de árvores e instaladas lâmpadas de LED. Moradores, alunos e professores da EMEI Vovó Chica, escola próxima ao local, e alunos da equipe Juventude participaram do ato.
“Revitalizar os espaços públicos é proporcionar à comunidade ambientes de lazer, convívio social e prática esportiva. O objetivo é avançar cada vez mais, principalmente nos bairros, na criação e recuperação desses locais que contemplam de várias formas pessoas de todas as idades”, destacou o prefeito Ronnie Mello.
Projeto de recuperação dos espaços públicos
Esta é a quinta entrega de praças em 2023 por parte da Prefeitura. Em fevereiro, foram entregues a nova pracinha da Cohab II e uma em frente ao Cemitério Municipal. Em março, a nova pracinha do Centro Esportivo Nova Esperança. Em maio, a revitalização da pracinha do Museu do Rio Uruguai.
Em 2022, doze praças foram recuperadas e uma construída no Loteamento Olga Ibarra.