Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília - Uniceub, no Distrito Federal, com Pós-graduação em Elaboração e Gestão de Projetos Sociais e em Avaliação Psicológica, Patrícia de Almeida Maretti é psicóloga credenciada pela Polícia Federal para realização de teste para manuseio de arma de fogo. Tem curso de Formação em Comportamento Infantil e com referência a testes Pfister, Palográfico e Zulliger e Avançado em Suicidologia.
Atuou no ambulatório de Saúde Mental do Hospital Universitário de Brasília (HUB) e foi militar temporária do Exército Brasileiro. Na Força, participou da elaboraçõo e implantação dos Programas de Prevenção ao Suicídio e Prevenção e Dependência Química.
No Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), criou um grupo de sobreviventes.
Experiência com palestras centro ela tem ótica do Setembro Amarelo em empresas e órgãos governamentais.
Serviu durante alguns anos na Diretoria de Controle de Inativos e Pensionistas e Assistência Social, no Serviço de Assistência Social (SAS). Na SAS, participou da criação e desenvolvimento do programa de valorização da vida (PVV), no âmbito do Exército Brasileiro.
Tem ainda experiência com palestras dentro da temática do Setembro Amarelo em empresas e órgãos governamentais. Atualmente comanda a Clínica Patrícia Maretti de Psicologia e Saúde Integral, onde oferece uma gama de serviços em psicologia, psicopedagogia, fisioterapia e nutrição.
Com o tema “Como valorizar a vida nos dias de hoje”, a palestra terá como foco sensibilizar e desmistificar o tema da prevenção do suicídio voltado principalmente para a Valorização da vida e o que realmente importa.
O evento ocorre nesta quarta-feira (4), a partir das 14h30min, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. A realização é da 2a. Brigada de Cavalaria Mecanizada “Brigada Charrua” e do Projeto Costurinha, com o apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana. A entrada é gratuita.