A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito (Sestra), realizou diversas operações de segurança no domingo (27/4) e na segunda-feira (28/8). As ações têm como objetivo promover a segurança e garantir o cumprimento das leis.
Na madrugada de domingo, às 1h40, uma guarnição da Romu em patrulhamento no centro da cidade identificou um indivíduo caído no chão em frente ao Posto de Saúde Central. O mesmo estava com um corte profundo na cabeça. Segundo o indivíduo, foi espancado em via pública por um desconhecido. Imediatamente, foi acionada o Samu, que conduziu a vítima até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Zilda Arns).
Ainda na madrugada de domingo, às 3h20, outra ocorrência de perturbação do sossego foi atendida no bairro São João. A guarnição constatou o som alto em uma residência na Rua Bento Gonçalves. A responsável pelo local foi orientada e se comprometeu a desligar o som. A denunciante optou por não formalizar a queixa.
Na manhã de domingo, às 11h35, uma guarnição da Romu foi acionada após denúncia de perturbação do sossego devido à emissão de som alto, causando incômodo aos moradores da vizinhança. Seguindo o protocolo, os agentes fizeram contato com o proprietário do som, que imediatamente atendeu à solicitação dos agentes e diminuiu o volume.
No final da tarde de domingo, às 17h55, uma idosa deu entrada no Hospital Santa Casa com lesões após ser agredida durante um jogo de futebol, no bairro Rio Branco. A filha da vítima relatou que também sofreu agressão, mas que a responsável já havia deixado o local. A guarnição orientou a vítima a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia. Foi oferecido transporte à vítima, que recusou, pois estava acompanhada de um familiar.
Na madrugada de segunda-feira, às 3h35, a guarnição foi acionada para verificar uma possível invasão de domicílio na Avenida Presidente Vargas. Chegando ao local, os agentes constataram que os portões e cadeados da residência estavam fechados, não havendo indícios de invasão.
A Sestra segue atuando de forma preventiva e ostensiva para garantir a segurança da população.
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU