A moradora Adriana Acosta Leite foi a primeira beneficiária do Minha Casa Minha Vida a assinar o contrato da residência adquirida no novo Loteamento Dr. Olavo Rodrigues, nesta terça-feira (20/5), no Ginásio Municipal. Além disso, Adriana também estava de aniversário.
Ao saber da data comemorativa, a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Melissa Mello, se encarregou de puxar o parabéns no microfone, acompanhada pelo público nas arquibancadas que também estava lá para assinar os contratos.
Sem conseguir segurar a emoção, Adriana acabou caindo no choro e o momento se tornou especial para todos, que vibraram junto diante de tamanha conquista.
“O cuidado com as pessoas é muito mais do que um slogan de governo: é propósito. Ele norteia nossa gestão e momentos assim comprovam que estamos no rumo certo, sem ao lado da nossa gente e pela nossa gente”, destacou o prefeito Carlos Delgado.
As assinaturas dos contratos começaram pontualmente às 8h desta terça-feira, no Ginásio Municipal. A ação acontece ao longo da manhã com apoio das Secretarias de Habitação, Segurança e também da Caixa Econômica Federal e do Senac Uruguaiana.
“O Loteamento Dr. Olavo Rodrigues é mais do que um conjunto de tijolos e concreto. Ele é o cuidado com as pessoas na prática, é a concretização de sonhos e a visível transformação na vida de centenas de famílias”, afirmou a secretária Melissa Mello.
Além de dezenas de cadeiras e mesas para as assinaturas, também está sendo servido café da manhã para as pessoas. Nenhum morador precisou madrugar e o processo acontece sem longas filas porque além de serem oferecidas as próprias arquibancadas aos que aguardam, o chamamento também é feito por ordem alfabética, não por ordem de chegada, facilitando a ação para os beneficiários.
Autor: Jeffersom Almeida - Secom/PMU