A Prefeitura de Uruguaiana está realizando, desde o dia 20 de maio, uma ampliação e manutenção na Escola Municipal de Jiu-Jitsu, situada na Rua Santos Dumont, 2090, atrás da Horta Pública. O objetivo das reformas é oferecer um espaço mais amplo e com melhores condições para as aulas práticas dos alunos.
A reforma foi para ampliação do espaço da Escola Municipal de Jiu-Jitsu, que passará de 100m² para um amplo espaço de 500m². Essa expansão permitirá acomodar um maior número de alunos e oferecer mais conforto durante as aulas. Além disso, a reforma inclui a concretagem do piso, garantindo uma superfície adequada e segura para a prática do jiu-jitsu.
A previsão é que a reforma seja concluída na sexta-feira, 23 de maio, possibilitando que as aulas sejam retomadas já no sábado, 24 de maio.
O Prefeito Carlos Delgado, reforça a importância da ampliação: “A iniciativa da expansão da Escola Municipal de Jiu-Jitsu reflete o cuidado e o apoio a esse projeto gratuito, que beneficia crianças e adolescentes por meio do esporte. Nossa equipe está comprometida em garantir a qualidade e o incentivo necessário, honrando nosso compromisso de que cuidar da cidade é cuidar das pessoas”.
Atualmente, a escola conta com 70 alunos matriculados, mas após a ampliação e manutenção, serão abertas inscrições para atender até 200 alunos. As aulas são ministradas pelo professor Luiz Fernando e ocorrem nos seguintes horários:
Para a turma kids: segunda, quarta e sexta, das 18h45 às 19h30.
Para a turma júnior: segunda, quarta e sexta, das 19h30 às 21h.
Para a turma adulta: terça e quinta, das 19h às 20h40, e sábado, das 12h15 às 13h30.
A coordenação e assistência da Escola Municipal de Jiu-Jitsu são realizadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Inclusão (Smel).
Autor: Dara Verfe - Secom/PMU