A Prefeitura de Uruguaiana por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizará no dia 13 de julho, o Treinão Solidário, uma ação voltada aos corredores e às pessoas em geral. O objetivo é ajudar aqueles que estão nos abrigos por conta das cheias. A atividade será aberta ao público e servirá como preparação para a Primeira Corrida de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, marcada para o dia 27 de julho.
“Cada passo dado nesse treinão é também um gesto de solidariedade. Acreditamos que cuidar do outro pode começar com atitudes simples, como doar uma caixa de leite e se fazer presente em ações que constroem uma cidade mais humana”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, professora Joana Grecco Piuco.
Para participar do Treinão, basta levar uma caixa de leite, que será destinada aos abrigos: Centro Esportivo Zona Leste, Centro Esportivo Nova Esperança e Ginásio da Escola Elisa Valls. As doações irão beneficiar crianças e idosos em situação de vulnerabilidade acolhidos nesses espaços.
“O Treinão Solidário é uma forma de preparar o corpo e o coração. Estamos promovendo saúde, união e ao mesmo tempo, estendendo a mão a quem mais precisa”, disse o prefeito Carlos Delgado.
A largada será em frente a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na Rua. Dr Maia, em frente à Praça Argentina, a partir das 8h. A iniciativa reforça o papel do esporte como instrumento de transformação social, unindo saúde, empatia e apoio às pessoas que mais precisam.
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU