02 JAN 2023
OBRAS PÚBLICAS
PREFEITURA ENTREGOU DOZE PRAÇAS REFORMADAS EM 2022
A Prefeitura de Uruguaiana entregou, em 2022, doze praças revitalizadas para a comunidade do município. O trabalho de recuperação dos espaços públicos foi elaborado dentro da gestão do prefeito Ronnie Mello e executado pelo então secretário municipal, e hoje vereador, Joalcei Gonçalves e a equipe de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur).
Além das reformas em onze praças da cidade, também foi feita a construção de uma no Loteamento Olga Ibarra – totalizando 12 entregas nos últimos 12 meses. As recuperações englobam Praça Barão do Rio Branco; Praça Duque de Caxias; Praça Lília Guimarães; Pracinha ao lado do Posto de Saúde 5, bairro Tarragó; Praça do CRAS Bela Vista; Praça Almirante Tamandaré (em frente ao Tênis Clube); três da Praça Argentina (lados da Dr. Maia, General Câmara, e Presidente Vargas); Praça da União das Vilas; e Praça da Barragem Sanchuri. A Praça Farroupilha, no último mês de maio, ganhou uma pracinha para as crianças.
Dentre as ações da equipe de trabalho nesses locais, estão: instalação de iluminação de LED (que gera economia de até 60%); novos brinquedos; construção de quadras de areia para a prática esportiva; corte de grama; pintura; colocação de bancos; plantio de flores e árvores; colocação de lixeiras; e novo calçamento.