13 MAR 2024
ESTADO CONFIRMA URUGUAIANA NA SEGUNDA FASE DO PAVIMENTA RS
Mais de 230 municípios foram contemplados na segunda fase do programa Pavimentar RS, do Governo do Estado. Os nomes das cidades que receberão recursos foram anunciados pelo governador Eduardo Leite (PSDB), em evento realizado em Porto Alegre, nesta quarta-feira, 13/3. O secretário de Governo de Uruguaiana, Paulo Fossari, acompanhado do chefe de gabinete do vice-prefeito Fernando Tarragó, Simão Almeida, representou a Prefeitura Municipal no ato que contou ainda com a presença do deputado estadual Frederico Antunes. Além de Uruguaiana, aparecem entre as cidades contempladas: Giruá, Guarani, São Borja, Itacurubi, Santo Ângelo, Bagé, São Miguel das Missões, Vitória das Missões e Frederico Westphalen, Vacaria, Veranópolis, Taquari, Três de Maio, União da Serra, São Vicente do Sul, Vera Cruz e Tapejara, entre outras.
“Precisamos destacar o empenho dos deputados Frederico Antunes e Luiz Carlos Busato, das nossas equipes que foram incansáveis na inserção do município no programa e do olhar especial do Governo do Estado para Uruguaiana. Com os valores vamos realizar mais um grande sonho da nossa comunidade – o asfaltamento de qualidade da rua Eustaquio Ormazabal”, disse o prefeito Ronnie Mello.
A pavimentação vai atingir 22 mil metros quadrados da antiga “24 de maio”. Pelo programa serão recebidos e investidos R$ 1,2 milhões. Já o município investirá no mínimo o equivalente a 10% do valor do repasse.